segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pinup-se quem puder!

He he...

Antes de tudo, respondendo a um amigo: não, o "A arte da punheta" não é um blog retrô-porn.

É que eu colhi TANTO material vintage que fiquei empolgadão com o assunto... mas continuo firme (EBA!) em meu propósito de apresentar TODO tipo de sacanagem, putaria, safadeza, erotismo, etc. que passar pela minha... mão. Hummmmmmm...

PORÉM, como já estava tratando do tema, não tem como não mencionar "A" Pin Up das Pin Ups, minha musa inspiradora de diversas noites solitárias, tesão disfarçado ou declarado de dez entre dez homens dos anos 50 do século passado! Pensando bem, anos 50 o caralho, que todo macho que eu conheço adoraria comer uma coisinha gostosa dessa!

A fantástica, delícia, tesuda, ingênua, matadora,

Bettie Page!

Bettie Page, Bettie, nasceu em Nashville, em 22 de abril de 1923, taurina, e como legítima representante do signo, tinha formas abastadas, bundão, cinturinha, peito médio (daqueles bons de pegar), sorriso largo. Um tesão! Quando criança, sua família vivia em condicões financeiras precárias não repousando por muito tempo no mesmo lugar. Na adolescência, após a separação dos pais, Bettie ocupava seu tempo costurando, ia ao salão de beleza e cantava no coro da igreja.



Foi considerada uma estudante excepcional. Mostrou sempre interesse pelo cinema e a vida de modelo. Coordenou o grupo de arte dramática e se formou bacharel em Artes no Peabody College em 1943.Passeando em Coney Island, por volta de 1950,conhece o policial Jerry Tibbs. Tibbs era também fotógrafo amador, e cria a "pin-up" Bettie. Ao perceber que sua testa era larga demais pra usar o cabelo partido ao meio, Bettie adota o visual que a eternizaria, a franja convexa lisa.
Os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager imortalizariam a pin up Bettie Page, em ensaios desde capa da Playboy, até propaganda da coca-cola.

Bettie page encarnava a mulher independente do pós-guerra. Ela era a pin up subversiva enquanto Marilyn Monroe a pin up mainstreen.

Agora, falando por mim, eu acho que o que atrai na BP é essa carinha que passa do "Nossa! O que você vai fazer com isso?" para o "Você foi um garoto mau e vai ser castigado!" com uma rapidez espantosa. E claro, o bundão, cinturinha, peitos, etc...
BP tinha um ar inocente e ao mesmo tempo safado, os vídeos que mostram as sessões de fotos deixam entrever a familiaridade que a danada tinha com as câmeras! No fim do post tem o link pra download de alguns deles... mais Bettie...



E os links pros filminhos...
PAGE COM UMA RODA
DANÇANDO COM UM TAMBORIM
LEVANDO UNS TAPAS NA BUNDA! GAROTA MÁ!
AMARRADINHA!

e MAIS UM BÔNUS! Um baralho completo com cartas ilustradas com ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá uma rapidinha, vá...